Avançar para o conteúdo principal

Happy Sunday!

Acordámos com o sol a querer espreitar pela janela, depressa abri os cortinados e  convidei-o a entrar. Sem demoras, porque a agitação das crianças puxa-nos para a vida. O amor dá-nos a energia para, de sorriso no rosto, esquecer a preguiça. 
Não há tempo nem vontade para atrasos, está prometida uma ida ao parque. Eu sou a mais animada. Pela primeira vez, o S. Pedro, sabendo os meus planos, guardou tudo o que é nuvens vento e chuva. Victoria Park aí vou eu, sem casaco e de óculos escuros! 
Brunch com amigos e natureza, que óptimo programa domingueiro e que em nada defraudou as expectativas. 
No banco de madeira corrido, as conversas surgiam entre risos e piadas. De quando em vez, salpicados pela água do repuxo, refilávamos pela tentativa frustrada de quebrar a nossa cumplicidade. À volta da mesa escrevemos um pouco da nossa história e as panquecas tornaram-se ainda mais saborosas polvilhadas pelo doce da amizade.
Esticar as pernas e moer a refeição foram as desculpas perfeitas para prolongar a companhia. Entre o verde da relva, o sol na cara e a sombra das árvores, não faltaram as fotografias para mais tarde recordar. Na memória e na máquina fotográfica ficaram registadas as corridas espontâneas das crianças e as perseguições forçadas dos adultos à Dory enlouquecida. Do que pode parecer banal se viveu a alegria. E que óptimo Domingo foi! 

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Não há tempo nem distância...

O avião levantou. Lá em baixo a terra cada vez mais pequena, aos poucos estou a afastar-me da minha casa. Ainda consigo ver uns pontinhos lá ao fundo, até que as nuvens me turvam a visão. Os próximos pontos que vou ver serão aqueles entre os quais passarei a andar.  A viagem é uma espécie de realidade paralela, estou ali sentada sem estar, penso em tudo e não  penso em nada. Sinto-me amorfa e, de repente surge o entusiasmo por estar prestes a encontrar o meu companheiro de aventura. O entusiasmo desvanece quando os rostos da despedida se fazem lembrar.  Em terra ficaram pais preocupados com a filha. Eu trouxe na  bagagem o peso do abandono. Trouxe comigo o mimo e aconchego que vão precisar quando a idade avançar.  Vim atrás dum presente e futuro melhores, não só para mim mas principalmente para os meus minis. O que os deixa realizados, como pais e avós. Mas isso não suaviza o facto de terem lá ficado e não dissipa o grande senão do amanhã: serão velhos felizes comigo longe?  E

Os antípodas da distância

À primeira impressão a distância é sinónimo de afastamento. Se queremos fugir ou esquecer alguém, vamos para longe. Se queremos que sintam a nossa falta, desaparecemos.  Eu sou a sortuda que vi o outro lado da distância: a aproximação. E não há nada de contraditório nisto. Os quilómetros fizeram-me dar de caras com a ausência física,mas aqueceram-me a alma com a constante presença moral das "minhas pessoas".  É inegável a falta do abraço, do beijo, do cheiro. Dói não conseguir estar lá nas horas de dor para segurar a mão. Custa não puder estar lá para festejar as alegrias, sentir as emoções e reacções sem a barreira dos telemóveis. O que não daria para teletransportar-me para os aniversários, para tocar na barriga amiga grávida ou ir jantar a casa dos pais!  Afinal é tão bom sentir tudo isto! Continuo a ter pessoas com quem partilhar a vida! Melhor ainda, o contacto tornou-se mais constante.  Agora não há adiamentos porque nos vamos ver mais tarde ou quem sabe nos en